Logotipo

III Jornada NeuroSaber

Uma Jornada com Aulas e Materiais que vão fazer você entender sobre o Funcionamento Neurológico dos Transtornos de Aprendizagem com fundamentação científica, numa linguagem acessível e com

MUITA APLICABILIDADE PRÁTICA

De 09 a 16 de Outubro
100% Online e 100% Gratuito

PrivacidadeNós respeitamos a sua privacidade e somos contra SPAM.


NESTE EVENTO VOCÊ APRENDERÁ:





OS PRINCÍPIOS BÁSICOS DO PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO INTERDISCIPLINAR EM NEUROAPRENDIZAGEM DA NEUROSABER: DA AVALIAÇÃO A INTERVENÇÃO

Atualmente cada vez mais a demanda de crianças com dificuldades de aprendizagem vem aumentando. A Escola não está preparada para levantar os sinais de forma segura e objetiva pois muitas das capacitações nesta área acabam por ficar numa linguagem técnica. Os profissionais (psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, psicomotricistas) até recebem alguma formação, mas numa visão muitas vezes fragmentada sem fundamentação científica consistente, isto é sem uma visão Interdisciplinar o que é o Grande diferencial nestes casos. Já os pais por vezes percebem as dificuldades do filho mas por total desconhecimento, ficam perdidos. Nosso programa de Aperfeiçoamento apresenta conteúdo exclusivo, voltado para a capacitação total dos profissionais e levando conhecimento aos professores e pais. Conhecimentos que vão dar segurança desde a avaliação, passando pelo diagnóstico até a intervenção.
Coloque seu conteúdo aqui


O FUNCIONAMENTO NEUROCOGNITIVO NAS DIFICULDADESE NOS TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM

Como funciona o cérebro de uma criança com e sem problemas de aprendizagem? Quais áreas cognitivas acionadas, porque este conhecimento faz é imprescindível durante o processo de Avaliação e mais ainda durante as intervenções? Isto e muito mais você vai aprender na nossa Jornada, conhecer o funcionamento cerebral é muito importante e faz toda a diferença na observação e estruturação de práticas destas crianças, sejam elas na clínica, escola ou em casa que têm este conhecimento.
Coloque seu conteúdo aqui




QUAIS OS SINAIS PARA SUSPEITAR DE TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM:

Imaturidade ou Transtorno?? Esta é sempre uma pergunta que cerca a observação destas crianças… quando a Dificuldade é algo passageiro e quando é realmente que devemos nos preocupar e encaminhar esta criança para uma avaliação? Como diferenciar uma dificuldade momentânea de um transtorno de Aprendizagem? Esta é uma dúvida muito frequente e que pode selar o destino de uma criança, isto porque se isto não estiver muito claro para o profissional que avalia, quanto para o professor que encaminha ou para o pai que percebe as dificuldades de seu filho, esta criança poderá passar batido com a famosa frase: VAMOS ESPERAR PARA VER SE MELHORA… e esta frase pode acabar com o futuro de uma criança que apresente uma dificuldade de Aprendizagem!
Coloque seu conteúdo aqui




PASSOS PARA A AVALIAÇÃO INTERDISCIPLINAR EM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: COMO FAZER?

Quando falamos de Aprendizagem estamos falando de um complexo sistema que envolve aspectos pré natais, ambientais, genéticos, neurológicos, psicológicos, pedagógicos, psicopedagógicos, psicomotores, fonoaudiológicos, enfim… um conhecimento extremamente complexo e que depende de muitas variáveis e estes conhecimentos devem estar conectados de forma a entender o processo de aprendizagem de uma forma integral.
Coloque seu conteúdo aqui

CONHEÇA LUCIANA CLAY BRITES

Ao entrar no Magistério há 25 anos atrás, comecei a ter contato com a sala de aula e todos os seus desafios, sempre me intrigava muito porque tinham crianças que não conseguiam aprender, ficava preocupada porque muitas daquela crianças tinham na escola o único caminho para um futuro melhor, desde então comecei a tentar estudar e pesquisar a fundo sobre Dificuldades e Distúrbios de Aprendizagem, minha missão contagiou até mesmo meu marido, que se especializou em Neuropediatria para que assim pudéssemos entender ainda mais os processos neurocognitivos para poder ajudar a escola, as famílias e os profissionais. Hoje mais de 5 mil alunos do Brasil e do Mundo, entre eles profissionais, professores, pais, passaram por nossos treinamentos no Projeto Neurosaber, impactando positivamente o atendimento clínico, a inclusão escolar e o conhecimento da família.

LUCIANA BRITES


Pedagoga especializada em Educação Especial na área de Deficiência Mental e Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Unifil Londrina. É especialista em Psicomotricidade pelo Instituto Superior de Educação Ispe – Gae São Paulo, além de coordenadora do Núcleo Abenepi em Londrina.

Palestrante

DR. CLAY BRITES

Pediatra e Neuropediatra formado pela Santa Casa de São Paulo, Presidente da Abenepi Capítulo Paraná; Pesquisador do Laboratório de Dificuldades e Distúrbios da Aprendizagem e Transtornos da Atenção - DISAPRE Unicamp. Docente convidado do curso de Pós-Graduação de Neuropsicologia na Unicamp e membro do Departamento de Neurologia da Sociedade Brasileira de Pediatria. Autor de vários capítulos de Livros

FAQ - PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

Como vai funcionar a III Jornada Neurosaber?

De 09 à 16 de Outubro, serão liberados 4 vídeos, que ficarão disponíveis para serem assistidos 24 horas por dia. Juntamente com os vídeos, teremos também materiais de apoio que poderão ser baixados.

Como será feito o acesso à Jornada?

Você receberá o link de acesso por e-mail, por isso é tão importante informar o seu e-mail correto!

A Jornada oferece certificados?

A Jornada não oferece certificado.

O que é o PENNSA - Programa Especializado em NeuroAprendizagem da NeuroSaber?

Nosso Aprimoramento em NeuroAprendizagem, é um programa de aperfeiçoamento interativo de 9 semanas, totalmente online que vai te levar a Entender todo o funcionamento Cognitivo, bem como as Dificuldades e Distúrbios de Aprendizagem, numa visão Interdisciplinar, começando pelo processo de avaliação, passando pelo diagnóstico e terminando com toda a parte prática de intervenção.

Qual a diferença entre a Jornada NeuroSaber e o PENNSA - Programa Especializado em NeuroAprendizagem da NeuroSaber?

A Jornada NeuroSaber busca de uma forma mais resumida oportunizar conhecimentos sobre Dificuldades e Distúrbios de Aprendizagem a todos os interessados, já o programa de Aprimoramento em NeuroAprendizagem é um treinamento exclusivo, inédito e com conhecimento muito mais aprofundado sobre: aspectos cognitivos, funcionamento cerebral na aprendizagem de leitura, escrita, além de todo o processo de avaliação, diagnóstico e intervenção nas Dificuldades e Distúrbios de Aprendizagem, um programa de aproximadamente 100 horas, com vídeo aulas, aulas online, um acompanhamento personalizado ao aluno, para que realmente este conhecimento seja um grande diferencial em sua prática clínica. 

Para quem se destina o PENNSA - Programa Especializado em NeuroAprendizagem da NeuroSaber

Se destina a profissionais (psicólogos, médicos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, psicomotricistas, neuropsicopedagogos) que desejam conhecimentos baseados em ciência que façam diferença em sua prática clinica, dando mais segurança no diagnóstico e no processo interventivo, fazendo destes profissionais diferenciados em sua realidade.

Para que tipos de profissionais o PENNSA - Programa Especializado em NeuroAprendizagem da NeuroSaber Funciona?

Este programa funciona somente para pessoas comprometidas em sua prática, que queiram realmente fazer diferença na vida de seus alunos, pacientes ou filhos. Pessoas que se preocupam em ter conhecimentos científicos aliados que verdadeiramente possibilitem uma transformação na sua prática.

Qual o Grande diferencial do PENNSA - Programa Especializado em NeuroAprendizagem da NeuroSaber?

Neste programa os Conteúdos estão baseados em Fundamentação Científica, com aplicabilidade prática com uma linguagem simples e numa visão Interdisciplinar, por isso ele funciona tanto para Profissionais, professores e pais. 

Que tipo de resultado as pessoas que já passaram pelos programas de treinamento NeuroSaber já tiveram?

Nossos treinamentos já possibilitaram a milhares de alunos espalhados pelo Brasil e pelo Mundo, melhorarem sua prática clínica com diagnósticos mais precisos e consequentemente intervenções mais pontuais. Na escola nossos treinamentos estão possibilitando a capacitação de muitos professores dando instrumentos para que estes consigam atuar de forma eficaz com alunos com dificuldades de aprendizagem com resultados efetivos. Já no âmbito Familiar, muitos pais estão conseguindo entender o que os filhos têm melhorando o relacionamento, auxiliando a escola, resultando numa melhora da qualidade de vida tanto da criança como da família.

Como os interessados podem participar deste PENNSA - Programa Especializado em NeuroAprendizagem da NeuroSaber?

As inscrições para este programa acontecem uma ou duas vezes por ano, são limitadas em decorrência da interação que ocorre durante o processo. A janela máxima de abertura das inscrições é de cinco dias a partir do dia de inscrição. Contudo como o número de vagas é limitado, se elas se esgotarem antes as inscrições serão bloqueadas e os próximos interessados entrarão para a fila de espera da próxima turma.

Qual a empresa que está por trás da NEUROSABER?

A NeuroSaber é uma empresa de capacitação com sede em Londrina, Paraná.

Rua João Wiclif 111, andar 11 - sala 1102. | CNPJ 21.922.412/0001-59

Telefone: (43) 99110-5020  | E-mail :suporte@neurosaber.com.br 

QUANDO SERÁ ABERTA A PRÓXIMA TURMA?

A previsão de inscrição para a próxima turma será dia 16/10.

Se estiver interessado em entrar para a lista de espera cadastre seus dados abaixo!

PrivacidadeNós respeitamos a sua privacidade e somos contra SPAM.

Neurosaber - Direitos Reservados

Termos e Condições | Política de PrivacidadeContato